Blog - O que usar em Casamentos no Campo no Verão
O que usar em Casamentos no Campo no Verão
O Casamento no Campo é sinônimo de liberdade de estilo quando falamos em alta costura, veja como se vestir de maneira chique em dias quentes
Ao receber um convite para uma festa de casamento logo pensamos no que vamos vestir. Quando a festa acontece no verão, é importante fazer a escolha certa para não passar calor e não correr o risco de ficar com a roupa marcada por suor – não tem nada mais desagradável do que isso. Confira nossas dicas de como se vestir de forma elegante e fresca para as festas no verão.
Se a cerimônia e a festa do casamento forem no campo, você pode abusar dos vestidos curtos e longos de tecidos finos como a seda, musseline, crepe georgette, chiffon, gaze, cetim, javanesa, cambraia e renda.
Além da maciez e do aspecto brilhoso, a seda ainda se destaca pelo ótimo caimento no corpo, já o chiffon é bastante utilizado em peças de festa por ser maleável e ter uma aparência luxuosa. É perfeito para fazer plissados e drapeados nas saias dos vestidos. O cetim é delicado, fino e possui aspecto suave, além de estar disponível em várias intensidades de brilho. Só tenha cuidado na hora de sentar, o tecido amassa com facilidade. O crepe é leve, maleável e pode ter várias texturas, podendo ser de seda, tafetá ou de cetim e é muito recomendado para a confecção de vestidos de noiva pelo caimento suave e elegante.A renda está sempre em alta, é vazado e formado pelo entrelaçamento de fios, super romântico e feminino. Para incrementar a proposta, aplique flores ou pedrarias sobre o tecido.
A consultora de moda Gloria Kalil ensina que precisamos ficar atentas com alguns tecidos que parecem frescos mas que podem esquentar bastante, como é o caso do cetim. Tecido leve e com toque de frescor, sendo de poliéster não deixa o corpo respirar. “O cetim pode ser de algodão, de seda ou mesmo de poliéster. Evidentemente, dependendo do peso, o cetim de algodão vai ser mais fresco que o de seda. De todos, o menos fresco é o de poliéster, porque é o menos arejado – por não ser um fio natural, e sim feito a partir do petróleo”. O campeão da lista no quesito ‘forno’, são os tecidos artificiais que são os mais quentes como poliéster e microfibras, até quando elas tem toque de seda e parecem leves, são quentes.
As cores também devem ser levadas em consideração no momento da escolha. Quanto mais claras menos quentes, como o amarelo, laranja, verde claro, azul claro, tons rosados e os marinhos, cinzas e vermelhos já são mais quentes em sua sensação térmica.
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment