Blog - Por que decidi casar fora da cidade?
Por que decidi casar fora da cidade?
por Carol Dalaneze
Noivinhas lindas (já deixando claro que TODA noiva é linda), começo nossa jornada aqui pelo começo da minha, a escolha de casar fora da cidade que nasci.
Sou nascida e criada na capital de São Paulo, e como toda e boa paulistana, já estava acostumada com os preços inflacionados da cidade; até que me tornei noiva. Sério, esse mundo de casamento é um mundo paralelo que supera qualquer realidade!
Comecei solicitando orçamentos de lugares dos sonhos e dignos de cartão postal aqui em São Paulo mas, assim que comecei a receber as respostas quase cai para trás, uma vez que a média da locação estava em R$ 50.000,00 (sim, vocês leram certo). Aliás, não sei vocês, mas para mim esse valor de locação é muito alto e um tanto quanto assustador. É óbvio que o local do casamento é muito importante, mas não podemos no esquecer que esse é só o início.
Logo, mudei a linha de pesquisa, passei a pedir orçamento de lugares menos “pretenciosos”, ainda em São Paulo. Porém, não pensem que o cenário mudou muito, pois os valores abaixaram para uma média R$ 30.000,00, ainda muito caro, na minha mera opinião. Inclusive, quero ressaltar que não estou aqui falando de um pacote completo (festa pronta) e nem de locação do espaço com mobiliário incluso, estou falando apenas de galpões (literalmente) sem mobiliário algum (ou seja, mundo paralelo! #indignada).
Nesse momento, entendi que para nossa realidade, seria impossível casar em São Paulo como sempre sonhamos. Aliás, na minha cabeça, a de noiva desesperada, já não ia mais ter casamento (#aloka). Como poderia me casar sendo que de início, já começaria custando tudo isso?
Mas, depois de me acalmar, o que levou alguns dias confesso, como toda e boa noiva, isso não poderia me impedir de casar, afinal a parte mais difícil, leia-se ser pedida em casamento, já tinha sido superada (#brincadeira #sóquenão).
Foi então que decidimos atravessar as fronteiras de São Paulo e ver o que acontecia fora daqui.
O Ro e eu decidimos que era mais a nossa cara casar no campo do que na praia. Nada contra quem casa na praia, apenas não tinha muito a ver com nós, pois eu cresci passando meus finais de semana na chacará dos meus avós e o Ro simplesmente nasceu em Ariquemes (oi?). Mas, para quem está se perguntando (ou não), assim como eu me perguntei, onde fica Ariquemes, vou poupá-las da pesquisa. Ariquemes fica no interior de Rondônia (mero detalhe), mais precisamente a quase 3 horas de Porto Velho, Capital, ou seja, nada a ver com praia e tudo a ver com campo.
Enfim, decidido que seria campo, começamos nossa busca pelo lugar dos nossos sonhos e, claro, que coubesse no nosso bolso (isso é bem importante).
Foi assim, ultrapassando fronteiras e depois de muita busca, que encontramos o Villa e foi amor à primeira vista (s2). Mas, essa parte deixarei para contar no próximo post. =)
Beijinhos,
noiva que ultrapassou fronteiras.
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment