Blog - Despedida de Solteira
por Carol Dalaneze
Olá leitoras lindas!!
Hoje quero falar com vocês sobre um dos momentos mais alegres da minha vida, que passei alguns dias atrás: a Despedida de Solteira!
Confesso que esse tema não fazia parte da minha pauta, mas foram momentos tão incríveis e especiais que eu desejo que vocês passem por isso e vivam esses momentos também!
Muitos casais têm receio da chamada Despedida de Solteiro, pois tem um mega tabu em cima desse tema e, por isso, muitos optam por não fazer. Mas a verdade é que cabe ao casal decidir o que é legal para eles e o que não é, o que vale e o que não vale. Ninguém precisa ir para Las Vegas ou para uma casa de Striptease, a Despedida de Solteiro, pelo menos na minha opinião, tem um significado muito além do que todo esse estereótipo que os filmes trazem para a gente.
Sendo assim, resolvi vir aqui contar como foi a minha Despedida de Solteira e o que ela significou para mim.
Mas antes, apenas para situar vocês, faltam menos de três meses para o meu casamento…sendo mais precisa, faltam 83 dias para essa data tão especial (coloquei os dias porque assim vocês podem sentir a pressão #táchegando!). Fato é que, com o casamento chegando e com todos os preparativos, nós noivas (prefiro pensar assim) começamos a ficar preocupadas, mega ansiosas e estressadas (loucas e neuróticas vale aqui também).
No meu caso, me tornei obcecada pelo perfeccionismo, ótimo não basta mais, na minha cabeça de noiva tudo precisa estar em perfeita harmonia. Tornei-me neurótica com o casamento e com o fato de querer que seja tudo maravilhoso, aliás, posso garantir a vocês que isso não faz bem a saúde. Esta noiva que vos fala não dorme direito, sente dores no estômago, meus nervos estão à flor da pele…e, sim, eu choro e choro por tudo. Ou seja, não é legal! Inclusive, desejo que vocês sejam noivas mais tranquilas e plenas do que eu quando esse dia chegar. #amém
Enfim, no meio de todo esse turbilhão chegou a data da minha Despedida de Solteira, momento que escolhi para fazer uma viagem com as minhas amigas mais próximas.
O que quero contar para vocês não é para onde fomos e o que exatamente fizemos de programação, mas sim o que elas fizeram por mim, pois assim como acontece no meu casamento, eu também planejei essa viagem nos mínimos detalhes para que ela fosse especial não apenas para mim, mas também para as meninas. Só que, como vem acontecendo ultimamente, na véspera da viagem eu ainda estava uma pilha de nervos, porque queria tudo que fosse perfeito e a previsão do tempo resolveu não colaborar comigo, pois dizia que no dia seguinte iria chover o dia inteiro e não deu outra!
Chegamos na casa que alugamos na sexta-feira e, como havia previsto a nossa querida previsão do tempo, estava não apenas chovendo, mas sim caindo um dilúvio, o que arruinava todos os meus planos, já que eu tinha planejado uma Pool Party (#aloka) para esse dia. Resultado: fiquei chateada porque eu queria que todas pudessem se divertir como eu havia planejado.
Contudo, porém, no entanto… para minha surpresa, elas estavam lá comigo, animadíssimas, felizes e ansiosas por aquele final de semana que tanto esperamos que, mesmo com aquele dilúvio, elas fizeram tudo ser especial e maravilhoso! Nós almoçamos e, para dar uma animada, elas fizeram eu virar shot de vodka. Preparamos drinks, colocamos a música no último volume, dançamos, pulamos na piscina e fizemos a nossa festa e tudo isso embaixo de chuva! Acho que não teria sido mais divertido se estivesse um sol e um calor de quarenta graus! Nesse dia foi tudo tão animado e alegre que eu senti o amor que elas tinham por mim e o quanto elas estavam felizes por me verem feliz. Senti gratidão!
As minhas amigas sabiam o quanto eu estava tensa com os preparativos do casamento e o quanto eu tinha de expectativa para que elas curtissem aquela viagem também. Elas sabiam o quanto aquilo tudo era importante para mim e o quanto eu sonhei para esse grande dia chegar. Sabiam também que era hora de eu relaxar, me divertir e curtir aquele momento da minha despedida, afinal eu era a noiva!!
Dali em diante, elas fizeram com que eu não me preocupasse com mais nada, elas cuidaram de tudo e elas ainda fizeram tudo e mais um pouco para que eu me sentisse amada e especial! Confesso que elas conseguiram! Elas tornaram essa viagem uma das mais incríveis da minha vida! Como eu amei passar aqueles dias com as minhas amigas! Como elas foram sensacionais!
Algumas já casadas, outras ainda não, mas todas sabiam que esse era um momento único na minha vida e que eu deveria aproveitar cada minuto dele!
Coloquei o meu véu de noiva na sexta-feira e eu só fui tirar no domingo. E vou contar um segredo para vocês: é muito legal ser a noiva e poder usar esse véu aonde você for com suas amigas! É demais poder ter esses momentos com pessoas queridas. No futuro, eles serão lembranças eternas da época do seu casamento.
Sabe meninas, às vezes acabamos nos perdendo nesse processo de preparativos para o grande dia e esquecemos o quanto essa fase deve ser prazerosa e com menos estresse possível, mas as minhas amigas lindas do coração conseguiram me lembrar disso no momento que eu mais precisava.
Esses momentos que tivemos juntas uniram mais ainda as minhas amigas e ainda possibilitou que as que não se conheciam tão bem fizessem novas amizades.
Por isso, cara leitora, desejo que você viva esse momento antes do seu casamento. Se permita estar rodeada das suas melhores amigas e das pessoas que te amam. Se permita dar uma fugidinha dos preparativos para se divertir e garanto a vocês que será memorável!
Não importa se você escolheu um bar, uma balada, a casa no sítio de uma amiga ou simplesmente o salão de festas de alguém para fazer a sua Despedida. Esse momento é seu e, se você estiver cercada das pessoas certas, com toda certeza, terá um dos melhores momentos da sua vida!
Ahhh e mais uma vez, se permita! Permita-se ser a noiva da balada! Ande com seu véu para cima e para baixo como se você fosse uma rainha! Faça poses! Sinta-se uma diva! Dance como se não houvesse amanhã! Não tenha vergonha por estar usando um véu em lugares públicos enquanto as outras pessoas estão te olhando! Pague algum mico (suas amigas vão querer muito que você faça isso, afinal você é a noiva)! Dê muita risada! Tire fotos e seja feliz porque você merece toda a alegria e todo tipo de energia boa do mundo, afinal… o seu tão sonhado dia está chegando!
E assim termino essa matéria de hoje: com um agradecimento especial às minhas amigas e madrinhas maravilhosas, que souberam me dar a melhor Despedida de Solteira que uma noiva poderia ter: Aline, Laura, Larissa, Livia F., Livia R. e Bruna, obrigada!
Beijos da noiva que teve uma Despedida de Solteira e foi incrível!
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment