Blog - {10 Mandamentos de um Casamento no Campo} #2 Cerimonial – Padrinhos
Não é tarefa simples a escolha dos padrinhos. Dá aquele frio na barriga, pois é lógico que você não quer deixar ninguém chateado, com a expectativa de ser chamado e no final das contas não receber o convite. Pensamos sempre nos familiares e melhores amigos, mas hoje em dia são tantos!
Mas afinal, qual o significado dos padrinhos no casamento e como escolher as pessoas certas para abençoar um momento tão especial?
Os padrinhos são aqueles amigos mais próximos, ou aqueles que você nem tem tanto contato na vida adulta, mas que fizeram parte de experiências incríveis quando você era mais novo. Alguém da turma da escola que você vivia grudado mas por conta da vida acabaram se distanciando… só que quando encontram é a mesma emoção e alegria daquela época. São os padrinhos que irão abençoar o seu casamento e com quem o casal pode contar sempre que precisar daqui pra frente. Aquele em que com o mínimo de educação e amor ao próximo sabe entender, aceitar, honrar e valorizar o convite.
A quantidade de padrinhos deve ser escolhida pelo coração e não pensando no presente que vai ganhar. Os valores é que fazem a diferença nessa decisão, portanto, procure escolher os mais queridos mesmo. É bom também consultar a igreja e principalmente ver o espaço do altar, isso para cerimônia tradicional católica. No caso de uma cerimônia celta, por exemplo, a quantidade de padrinhos pode variar bastante.
Lembre-se que a escolha das madrinhas deve tender para àquelas amigas que irão te ajudar com os preparativos do casamento, do chá bar e com outras coisas que você precisar.
Fotos: Reprodução
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment