Blog - 8 Dicas essenciais para organizar a viagem para a lua de mel
O planejamento da viagem é fundamental para não passar apuros durante a melhor parte do casamento
- A escolha certa da mala
A viagem de lua de mel costuma ser uma viagem para descansar e curtir um romance a dois. Os destinos selecionados geralmente são para lugares paradisíacos em meio a natureza, com clima ameno ou calor – como esses 3 destinos nacionais que postamos aqui, onde você não precisa carregar muita roupa. Entretanto, a gente sempre deve guardar um lugar na mala para aquelas coisinhas que compramos como recordação. Sendo assim, a escolha da mala de viagem deve ser uma mala tamanho médio, nem muito econômica, nem muito grande e com rodinhas para que seu marido possa levar tranquilamente sua bagagem para você, afinal de contas é sua lua de mel e você agora é a primeira dama! Lembre-se de colocar uma fitinha colorida para identificar melhor a mala na esteira do aeroporto e uma etiqueta com o seu endereço e dados de contato.
- Leve um lenço ou echarpe
A echarpe é uma peça coringa em qualquer estação e pode servir para várias ocasiões, além de ser extremamente elegante. No avião é muito útil, pois o ar condicionado costuma ser bastante gelado, pode ser usada como canga, toalha de praia, pic nic, cortina, casaquinho, lenço para o cabelo (principalmente em locais onde venta bastante).
- Documentos
Você acabou de se casar e mudou seu nome de solteira. Imagine chegar no check in e não embarcar por conta do nome da passagem estar diferente do seu documento! Ninguém gostaria de passar por isso, portanto é muito importante verificar os dados e validades de passagem aérea, carteira de motorista, rg e principalmente passaporte. Fazer uma cópia dos documentos e levar uma cópia da certidão de casamento na bolsa é também uma dica fundamental.
- Seguro saúde
A gente nunca sabe o que pode acontecer, portanto nunca viaje sem um seguro saúde. Confira se o seu cartão de crédito oferece o seguro como cortesia, muitos serviços estão inclusos e as vezes a gente nem sabe. Na maioria você precisa ter comprado a passagem aérea com o cartão para validar a opção do seguro. Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou agente de viagens para saber mais detalhes sobre o que o seguro cobre. Existem opções online que você seleciona a quantidade de dias que estará fora e são bem simples de contratar.
- Kit de avião
Quem nunca chegou a um destino e sua mala não. É uma experiência que ninguém quer passar, sendo assim esteja preparada com um kit para essa emergência. Leve na bagagem de mão uma troca de roupas íntimas, uma camiseta, um perfume, escova e pasta de dentes, fio dental, desodorante, álcool em gel, escova de cabelo, remédio de dor de cabeça ou o que costuma tomar, espelhinho e um hidratante para mãos e lábios já garantem segurança no caso de extravio da mala. Um dica bacana é colocar as roupas em um saquinho plástico e as toiletries em um necessarie.
- Chip para celular
Se for viajar para fora do país, uma dica muito importante é desligar o roaming de dados e comprar um chip local. Existem muitos lugares com wi-fi de graça, porém normalmente precisam de senha e muitas vezes a internet não funciona como deveria. O celular até conecta na rede, mas não navega. Um chip local pode ser facilmente encontrado em lojinhas de posto de gasolina, no aeroporto e em bancas de revistas ou supermercados. Com um chip local você pode navegar na internet para buscar um restaurante bacana e pode ainda ligar para reservar sem chegar em casa e ter uma conta surpresa de telefone para pagar.
- Informações de hospedagem
Ao chegar ao hotel, sempre pegue um cartão de visitas ainda mais se o país tiver algum idioma diferente. Você pode usar para mostrar ao taxista ou para algum pedestre se você acabar se perdendo.
- Passeios e cultura local
O google é o melhor amigo quando estamos pesquisando sobre lugares e passeios para visitar em determinada cidade, porém podemos nos perder em tantos comentários e opiniões na web. Logo nos primeiros dias é bacana pedir umas dicas de passeios e de lugares para visitar para a recepção do hotel, certamente saberão sugerir os melhores restaurantes e passeios. Normalmente os hoteis possuem uma gama enorme de folders e cartões com dicas culturais e de aventura, mas você pode também se informar na secretaria do turismo.
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment