Blog - Capri, a ilha italiana onde a lua de mel é mais doce
E também divertida, interessante, aventureira, em um dos cenários mais estonteantes do Mediterrâneo pra curtir a dois. A mágica ilha de Capri é alcançada por barcos e balsas a partir de Nápoles e Sorrento o ano inteiro, e de outras cidades da Costa Amalfitana, como Positano, Amalfi e Salerno durante o verão.
São muitos os encantos espalhados pelos 10 quilômetros quadrados de área e as duas cidadezinhas da ilha – Capri e Anacapri. A começar pela incrível e romântica Gruta Azul, que é a cereja do bolo ao final de um clássico passeio de barco ao redor da ilha, itinerário que também passa pelos rochedos Faraglioni, que se erguem do mar como marca inconfundível da paisagem caprese.
Em Capri, a Piazzetta, apelido carinhoso da Piazza Umberto I, é “o” lugar para ver, ser visto e cruzar com as muitas celebridades que a frequentam e lhe dão a fama de uma das praças mais badaladas do mundo há muitos e muitos anos. Um espresso ou um drink ali, numa pausa para observar o movimento, é obrigatório – e delicioso.
E assim os dias em Capri podem ser dedicados a programas como praia e almoço em La Fontelina ou Da Luigi; trilha até a Villa Jovis, o palácio fortaleza do imperador Tibério; compras nas boutiques da Via Camerelle ou nas típicas oficinas artesanais de sandálias rasteirinhas e cerâmicas; subida de teleférico ao topo do Monte Solaro para o dislumbre diante da vista, a quase 600 metros de altura; jantar no Da Paulino, em um terraço coberto por limoeiros; animação total com os shows da Taverna Anema e Core…
Momentos e experiências que só a magia de Capri tem o poder de transformar na mais doce e inesquecível lua de mel.
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment