Blog - Como organizar uma festa inesquecível para seus avós
O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho e esse dia foi escolhido pois é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria que eles transmitem ao conviver com as pessoas que tanto aprenderam.
Organizar uma festa de aniversário para os avós, ou para um deles, pode ser uma experiência memorável para a família toda, uma conquista de celebração da vida, tanto quanto outra festa no mundo; uma ótima oportunidade de criar memórias inesquecíveis para seus avós e os participantes.
Na hora de convidar, lembre dos amigos mais próximos de seus avós e familiares, mas deixe a festa com estilo intimista, pois os homenageados devem participar de forma calma e descontraída.
Que tal criar um tema de aniversário, que enfatiza os valores deles, como companheirismo, garra, amor, união ou ainda se eles têm um estilo de vida diferente ou marcante como a profissão que sempre exerceram ou viajaram muito. Personalize e valorize essas características! Use o tema da festa de aniversário para convites, presentes e atividades. É uma ótima ideia!
Envie os convites de uma forma antecipada, duas ou três semanas antes da festa, em estilo elegante. Como serão poucos convidados, você pode fazer seu convite escrito a mão, com um texto informal, como exemplo: “Pedimos o prazer de sua companhia na festa de nossos avós que será realizada há tantas horas, em determinado local. Traga suas lembranças em uma tarde, passeando pela estrada da memória.”
Um presente personalizado e único pode ser um livro de memória para seus avós, que eles podem ler e relembrar depois da festa, cheio de fotos, recortes de notícias dos convidados, das memórias passadas e de forma manuscrita. Contate a família e amigos em comum com um mês de antecedência, pedindo os itens para incluir no livro.
Organize um cardápio com comidas simples e saudáveis, como antepasto e frutas frescas de entrada, carnes brancas ou massa leve com legumes cozidos no prato principal e lembre de não servir pratos muito “fortes”, como frituras, carnes muito gordurosas ou alimentos com muito açúcar. Dê preferência a alimentos que sejam fáceis de digerir. Outra dica é dar preferência a ingredientes mais tradicionais, pois no caso de um cardápio para idosos, é melhor seguir um caminho mais seguro.
Escolha o bolo favorito deles, mas lembrando sempre de ajustar para necessidades dietéticas, tais como diabetes, ou uma necessidade um alimento saudável para o coração. Sirva um gostoso café e licores para fechar a comemoração.
Escolha uma lista de músicas favoritas de seus avós para serem tocadas durante a festa. Pesquise com antecedência quais são os cantores favoritos, que eles vão se sentir nos velhos tempos, relembrar bons momentos.
Durante a festa, alguns familiares e amigos podem fazer um tributo aos avós como um breve discurso de homenagem, ou ainda criar uma colagem de fotos, uma apresentação de slide ou cantar uma música.
Um lindo poema vai fechar a festa de homenagem.
“VOVÓ”
Falar de Vó para mim é beleza!
É pura certeza de viva alegria,
Vovó é doçura, é mel que escorre,
É fada – socorre de noite e de dia.
Vovó é denguinho gostoso,
Molhado, fofinho… Ensopado de amor e carinho,
Vovó é segurança.
Vovó – esperança do esperto netinho
De tomar (sem ser a hora!) o seu “danoninho”…
Vovó tem magia nos lábios e encantos,
Pois sara com beijos a neta, que em pranto, mostra-lhe o dedinho que machucou.
É flor sempre viva que não tem idade,
Pois brinca de roda, se deita no chão, se faz de cavalinho pra neta ou netinho do seu coração.
Vovó conta história pra gente comer comidinha,
Vovó conta história pra chegar o soninho,
Vovó conta história de lobo, girafa, formiga, ursinho…
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment