Blog - Lua de mel em Florença na Itália
A Itália é um belo sinônimo de romantismo quando se trata de lua de mel. De norte a sul, as cidades italianas oferecem cenários ideais para marcar o início da nova vida do casal.
Mas é no coração do país que uma região se destaca por seus múltiplos encantos, em qualquer época do ano: a Toscana e, nela, a apaixonante Florença – ou Firenze, em italiano.
Um dos mais famosos destinos de viagem do mundo, a cidade tira de letra o constante assédio turístico com graça, elegância, charme e… muita arte, como não poderia ser diferente para o berço do Renascimento.
Para ser explorada em gostosas caminhadas a dois, Florença vai revelando ricas atrações entre ruelas medievais, praças e pontes sobre o rio Arno – a mais antiga, a Ponte Vecchio, abriga várias e tradicionais joalherias.
Arte e grandiosidade
O Duomo de Florença é ponto de referência da cidade pelo tamanho da cúpula de Brunelleschi. Subir seus 436 degraus é tarefa para recém-casados cheios de energia. Do conjunto medieval fazem parte também o Campanário de Giotto e o Batistério.
Na Galeria Uffizi as pinturas O Nascimento de Venus, de Alessandro Botticelli, e Adoração dos Magos, de Leonardo Da Vinci, são exemplos dos tesouros artísticos florentinos.
Mas é a Galeria da Academia que guarda o imponente David, de Michelangelo. Uma réplica da estátua fica na Piazza della Signoria, local onde o original permaneceu de 1504 a 1873.
Arte e moda estão nas criações exibidas nos museus da Gucci e da Ferragamo, tradicionais casas nascidas em Florença.
Delícias toscanas
Uma vez na Itália, impossível não se entregar aos prazeres gastronômicos. A melhor dica aqui é fugir dos restaurantes pega-turista, em geral os mais chamativos das praças e ruas movimentadas.
Trattorias frequentadas por locais são escolhas melhores para degustar pratos típicos, como a Bistecca alla Fiorentina ou a Ribollita (sopa de pão e legumes), acompanhados de um bom tinto.
Por falar em vinho, tendo Florença como base, vale partir em tours de um dia pela região. Um dos passeios imperdíveis é pegar a estrada em direção a Siena. A Via Chiantigiana atravessa a zona do Chianti Clássico, com seus famosos vinhedos, castelos e vilarejos de sonho – paisagem perfeita para românticos e inesquecíveis piqueniques!
Antes da feliz lua de mel, não deixe de “vasculhar” o blog da stylist Consuelo Blocker – www.consueloblog.com –, a filha de Costanza Pascolato que vive em Florença e dá dicas atualíssimas para curtir tudo o que a cidade tem de melhor (leia-se compras também!).
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment