Blog - Lua de Mel: Vinhedos da França
Eis um destino aos amantes de vinho que explora cultura, tradição e paisagens refinadas. O primeiro destino pode ser a região de Reims, onde são produzidas as Champanhes. Mas as cidades históricas, catedrais e vizinhas com a mesma atmosfera de séculos resistiram bravamente ao tempo e às guerras. De Reims, em direção à fronteira com a Alemanha estão Estrasburgo e a Alsácia-Lorena, região histórica com colinas cobertas de árvores, cegonhas nos telhados e um sabor seco frutado dos seus vinhos brancos.
Na região de Dijon está Borgonha, pátria de duas uvas: as Pinot Noir e seus vinhos intensos, que demandam anos de maturação, e a Chardonnay, dos brancos untuosos, de boa acidez, que se bebem com o coração. Saboreie o percurso por Dijon, na Borgonha, por vinícolas na rota dos vinhos grands crus, no castelo Clos de Vougeot.
Lyon, localizada exatamente no meio da França e a primeira cidade francesa a receber um trem-bala, tem à sua volta as regiões vinícolas mais conhecidas e apreciadas do mundo: Beuajolais, Bordeaux, Rhône, Bergerac.
O Vale do Loire é conhecido como o Vale dos Castelos. Tudo o que imaginamos quando lemos histórias de fadas, príncipes, batalhas, pontes levadiças, reis e rainhas parece se materializar ali. Região de rara beleza, principalmente pelas paisagens do Rio Loire, ali também são feitas degustações de vinho, que podem ser feitas na companhia e curadoria de enófilos consagrados.
Do Loire pode seguir para Paris, onde a viagem ficará mais romântica e completa, aonde é possível descobrir novos aromas, sabores e possibilidades.
Que tal descobrir as particularidades da cidade de Reims, a Catedral de Notre-Dame, degustando um champanhe Taittinger?
Receba dicas de casamento
Obrigado!
No Description
Leave a Comment